terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bradesco patrocina Olimpíadas do Terra TV no celular

Vinheta de cinco segundos do anunciante é exibida nas transmissões para a telinha de smarthphones

O Terra TV, do portal Terra, que adquiriu com exclusividade no Brasil os direitos de transmissão das Olimpíadas de Pequim tanto para Internet quanto para o celular, criou formatos para a telinha tanto de conteúdos quanto de patrocínio. O Bradesco (que também comprou uma das cotas dos Jogos para a Internet) adquiriu a cota única de celular, e ficará até o final do ano como patrocinador dos conteúdos informativos do Terra para os smartphones.
Para as Olimpíadas - cujos conteúdos estão disponíveis para os clientes com terminais móveis avançados aptos a recebê-los das operadoras Claro, Tim e Vivo - o formato escolhido foi o de vinhetas de cinco segundos. De acordo com Mauricio Palermo, diretor comercial do Terra, o projeto junto ao Bradesco é importante para a criação do "case", e neste primeiro momento o faturamento será contabilizado na mesma receita de publicidade do portal. Palermo diz que as expectativas de crescimento no ano já foram superadas no primeiro semestre e a empresa acompanha o segmento nas previsões para o ano, que está perto dos 40% em 2008.
Fonte: M&M Online - Edianez Parente

Congresso da ACAERT terá Painel sobre Tecnologia Digital

Paralelo à programação do Congresso, a entidade promoverá painel com debate sobre a Rádio e TV Digitais. O 13 Congresso Catarinense de Rádio e Televisão oferecerá aos seus participantes Painel Técnico sobre Tecnologia Digital, que será realizado no dia 14. O Painel, que terá a coordenação do Assessor Técnico da ACAERT, engenheiro Luiz Rosa dos Reis, acontecerá paralelo ao Congresso.

Confira a programação:
Dia 14 - Painel: Tecnologia digital:
09:30 às 11:30 horas: Televisão Digital
09:30 às 10:15 horas: Ara Apkar Minassian - Superintendente da ANATEL - A Agência Reguladora e o Planejamento da televisão digital no Brasil - do lado da Agência Reguladora;
10:15 às 11:00 horas: Representante do Fórum Brasileiro de TV Digital - Situação atual da implantação da televisão digital no Brasil.
11:00 às 11:30 horas: interação com o público presente.
14:30 às 16:30 horas: Rádio Digital
14:30 às 15:15 horas: José Cláudio Barbedo (Formiga) - Rádio Tupi do Rio de Janeiro - Como preparar uma emissora para o rádio digital;
15:15 às 16:00 horas: Prof. Fujio Yamada - Professor da Universidade Mackenzie de São Paulo - Rádio digital - testes realizados pelo Mackenzie;
16:00 às 16:30 horas: Interação com o público presente.

Fonte: Acaert

GAME DE CORRIDA EM 3D INTERATIVO PARA PEUGEOT

Novos modelos do 207 da Peugeot ganham modelagem em 3D e um game interativo, onde o vencedor leva um carro de verdade! São Paulo, agosto de 2008 – Essa semana entra no ar um dos mais modernos games interativos desenvolvido pela EDGY - Digital Branding Experience, agência de inovação que vem fazendo uso pioneiro de diversas tecnologias, soluções em 3D interativo para web, realidade virtual, interações via webcam, realidade aumentada, games entre outras ações de experiência de marca. A EDGY é a responsável pela criação do game para o lançamento dos dois modelos do 207 da Peugeot: 207 HB e o 207 SW. “Este é o melhor game de corrida que fizemos até agora. Criamos em 3D um circuito de corrida dentro de uma cidade fictícia onde se desenrola o jogo. É um ambiente grande, sofisticado e visualmente muito variado, ainda assim, chegamos a excelentes níveis de performance, jogabilidade e qualidade gráfica. Desenvolvido todo em JAVA e na engine Unity 3D, o game consolida a EDGY na posição de uma das melhores desenvolvedoras de webgames em 3D interativo no mundo e certamente ajuda a colocar o Brasil em destaque nesse tipo de tecnologia”, diz Leonardo Dias, CEO da EDGY. No game da Peugeot, parte da campanha criada pela Loducca (off line) e Interativa (on line), o usuário irá sentir-se como um verdadeiro piloto. Os dois modelos do carro estarão disponíveis em 3D, num circuito de corrida urbano. Os pilotos farão três voltas para marcação de tempo e os melhores tempos alimentarão um ranking, tudo em um cenário riquíssimo. A grande surpresa é a premiação do melhor tempo com um Peugeot 207. “Peugeot 207 de verdade. Isso sim é que é incentivo ao jogador para melhorar seu tempo!”, afirma Dias. “Para o lançamento do 207, a Peugeot buscava uma ação que trouxesse inovação. Não tivemos dúvidas em escolher a EDGY para criar algo que traduzisse isso. O game é uma emocionante corrida contra o relógio que certamente aumentará os batimentos cardíacos de todos os corredores querendo levar para sua garagem um Peugeot 207”, diz Rogério Freire Santos, coordenador web da Peugeot.”, diz Rogério Freire Santos, coordenador de Internet da Peugeot. Diferentemente da grande maioria dos casos na internet brasileira, onde se pode visualizar os carros apenas através de fotos e vídeos, no lançamento dos novos modelos do Peugeot 207, o usuário poderá visualizar o carro de qualquer distância e ângulo de câmera, além de poder experimentar todas as cores nos modelos, abrir e fechar portas, girar rodas, enfim, visualizar o carro por dentro e por fora. Os dois modelos da Peugeot estarão disponíveis para visualização e interação no game, após a instalação de um Plugin 3D, chamado Unity (com dowload na própria página do game), o mesmo que a EDGY já usou em outros projetos de games em 3D para outras montadoras, como foi no caso do lançamento do Prisma Detour, da GM; do Touareg Rally, da Volkswagen e do recente lançamento do Novo Gol, da mesma montadora. “Como lidamos com produtos que envolvem muito segredo industrial, a Peugeot não forneceu os desenhos de projeto do carro, assim a EDGY teve que redesenhar e modelar os carros a partir de fotografias dos mesmos. O projeto, composto pelo game e pelos modelos em 3Ds interativos, foi desenvolvido pela agência, nos últimos dois meses, por uma equipe de 10 pessoas entre gerentes de projeto, artistas de 3D, programadores e game designers” explica Dias.
Sobre a EDGY:A EDGY é uma empresa formada pela associação da Cápsula Cinematográfica, uma das maiores produtoras gaúchas, e Leonardo Dias, administrador de empresas e designer com atuação em propaganda, vídeo e internet. A EDGY trabalha com projetos de inovação, cria, desenvolve e produz projetos interativos em ambientes virtuais e reais usando tecnologias de ponta a serviço da criatividade e experiências de marca. A empresa é presidida por Leonardo Dias, também gaúcho, mas vivendo em São Paulo há quase uma década. Com sede em São Paulo e base também em Porto Alegre, a empresa possui infra-estrutura e pessoal criativo trabalhando em projetos de branding interativo. Para conhecer melhor a EDGY, visite o site www.edgy.com.br
Fonte:HeadEnd Comunicação & Marketing

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

NET e Globosat lançam transmissão digital em alta definição em Florianópolis

A NET Serviços e a Globosat – maior operadora de multisserviços via cabo e maior programadora de canais de TV por assinatura da América Latina, respectivamente – lançam em Florianópolis a transmissão digital em alta definição na TV por assinatura.
Trata-se de um lançamento exclusivo e que conjuga o melhor conteúdo da TV por assinatura brasileira, qualidade de imagem e som até então nunca vistas e a capacidade de personalizar e construir a própria programação.A partir de 29 de julho, a NET inicia a transmissão de sinais digitais HDTV em Florianópolis e lança comercialmente o NET Digital HD Max, um serviço que permite reproduzir e gravar imagens em alta definição.
Clientes do serviço poderão personalizar o conteúdo da TV por meio do mais avançado equipamento de TV digital do país. Através de um único decodificador, os clientes da NET poderão receber os canais da TV por assinatura, transmitidos em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV), com todos os recursos interativos que a NET Digital já oferece e mais as funcionalidades do gravador digital pessoal (DVR).
De forma simultânea, a Globosat apresenta seu primeiro canal da TV por assinatura 100% produzido e exibido em alta definição no Brasil. O objetivo da Globosat com este lançamento é mostrar o potencial da tecnologia de transmissão em alta definição em todas as suas funcionalidades para os assinantes das operadoras de TV paga e oferecer aos telespectadores a oportunidade de experimentar as novidades que a exibição em HD proporciona.

Fonte: Correio da Ilha

A NET é a única TV por assinatura a oferecer TV Digital em alta definição (HDTV).
Agora, com lançamento do Net DIGITAL HD MAX (Alta Definição de imagens e Gravador Digital integrado), você tem acesso a uma imagem que nunca viu igual, a conteúdos incríveis e ainda pode gravar e assistir a tudo quando quiser.
Só com o NET DIGITAL HD MAX você tem:
• HDTV: imagens incríveis em Alta Definição com canais exclusivos que você só assiste no NET DIGITAL HD MAX;
• Gravador Digital de Alta Definição Integrado: você grava seus programas favoritos e não perde mais nada que passa na NET;
• Minha NET: uma videoteca personalizada para você armazenar todos os seus programas gravados e assistir quando e quantas vezes quiser;
• Recurso de Última Geração: você pausa e dá replay na programação ao vivo, marca e nomeia capítulos de programas gravados, avança e retrocede eventos como se fosse um DVD
EXCLUSIVIDADE
Apenas com o NET Digital HD MAX, os NETs têm o novo canal Globosat HD, primeiro canal de TV por assinatura 100% em alta definição no Brasil, que traz o melhor dos canais Globosat em um só canal: com musicais, esportes e muito mais.

Produto disponível em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Florianópolis

Fonte: Site da NET

iPhone 3G: TIM tenta acordo com Apple

Mário César de Araújo, presidente da TIM, anunciou nesta quinta-feira (07) que a operadora está tentando fechar um acordo com a Apple, por meio da Telecom Itália, para lançar o iPhone 3G junto com seus concorrentes no Brasil.
A Claro e a Vivo já anunciaram acordos que as permitirão negociar o celular no mercado brasileiro (
leia aqui e aqui).
O aparelho ainda não está homologado pelas autoridades responsáveis.
A TIM deve fazer cadastro de clientes interessados no iPhone antes do lançamento. Claro e Vivo já cadastram os interessados (
aqui).
Fonte: CCSP Online

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Operadoras brasileiras fazem acordo para troca de mensagens

SÃO PAULO (Reuters) - Oito operadoras de telefonia móvel do Brasil assinaram um acordo para troca de mensagens em tempo real entre seus assinantes pelo celular.
As empresas Vivo, TIM, Claro, Oi, Brasil Telecom, Sercomtel, Nextel e CTBC trabalham para que o serviço esteja disponível em todo o Brasil, segundo comunicado da GSMA, associação comercial global para a indústria móvel.
O acordo envolve os mais de 133 milhões de assinantes de celular do Brasil que serão, segundo a associação, os primeiros da América Latina a usufruir de um serviço de troca de mensagens interoperável (da rede de uma operadora para outra).
A GSMA já estimulou acordos desse tipo em outro países. Na Malásia, por exemplo, os clientes DiGi Telecommunications e Máxis já são capazes de enviar mensagens instantâneas utilizando seus celulares.
Na Índia, operadoras como Bharti Airtel, Aircel, BPL Mobile, BSNL, Idea, MTNL, Reliance Telecom, Spice e Vodafone-Essar implantaram soluções de IM (instant messaging) disponíveis no mercado.
Fonte: Reuters

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Celular: 7% jogam aparelho velho em lixo comum

No Brasil, 7% dos usuários de celular mantêm o hábito, condenado por ambientalistas, de jogar o aparelho velho no lixo quando compram um novo modelo.
O dado faz parte de estudo do centro de pesquisas Ipsos. A pesquisa revela ainda que apenas 2% mandam o celular velho para a reciclagem. A maior parte das pessoas, 34%, doa o telefone antigo para alguém. Outros 26% tentam vendê-lo em loja de usados e 16% guardam o celular como "estepe" para alguma emergência.
Outro dado do estudo, realizado com mil pessoas, aponta que 6% dos entrevistados já receberam mensagens de texto com conteúdo sexual explícito.
De acordo com os analistas do Ipsos, o número, apesar de baixo, pode sinalizar que o serviço de telefonia móvel vem sendo usado como disseminador de conteúdo duvidoso, alertando para a necessidade de regulamentar a utilização do serviço.

Fonte: CCSP Online