terça-feira, 2 de março de 2010

Pesquisa revela Idade média dos usuários as redes sociais nos EUA

O Royal Pingdom realizou uma pesquisa sobre a idade média dos usuários de redes sociais nos Estados Unidos. Foram reunidos dados das seguintes redes: Facebook, LinkedIn, MySpace, Twitter, Slashdot, Reddit, Digg, Delicious, StumbleUpon, FriendFeed, Last.fm, Friendster, LiveJournal, Hi5, Tagged, Ning, Xanga, Classmates.com, Bebo.

A idade média das pessoas que utilizam as redes sociais é de 37 anos. É importante destacar que cada uma dessas redes atrai um determinado público. Por exemplo, 33% dos usuários do MySpace tem 17 anos ou menos. Já no twitter, 64% dos usuários têm 35 ou mais e no Facebook a média é de 38,4 anos. Ambos demonstram, assim, possuir um perfil mais adulto.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Twitter atinge marca de 50 milhões de posts por dia

Gigante do micropost

O Twitter divulgou números de seu crescimento ontem e os dados são assustadores. Ao todo, são postadas 50 milhões de mensagens por dia no site (o número não conta os que são considerados como Spam pelo site), segundo informou Kevin Weil (@kevinweil), da equipe do Twitter. Esse número representa 600 tuítes por segundo. E é por isso que você não consegue acompanhar tudo o que ocorre na sua timeline!

Em 2007, ainda segundo Weil, eram 5 mil posts por dia. Vejam o gráfico divulgado:

Fonte: http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rádio digital: definição até fevereiro

Segundo Hélio Costa, nas próximas semanas serão feitos testes de recepção e transmissão
O ministro das Comunicações Hélio Costa anunciou que o Governo Federal quer divulgar até o final da primeira quinzena de fevereiro de 2010 o sistema de rádio digital que será adotado no Brasil. O anúncio foi feito durante uma reunião que o ministro teve com sete empresários e dirigentes de associações de radiodifusão. No encontro os empresários e dirigentes de entidades tiveram a oportunidade de ouvir as transmissões em ondas curtas feitas pela Rádio Nacional a partir da Guiana Francesa, a uma distância de 2,8 mil quilômetros da capital Federal.
Por enquanto estão sendo testados dois sistemas: o americano IBOC (In-Band-On-Chanel) e o europeu DRM (Digital Radio Mondiale). Dentro de poucas semanas serão realizados testes com transmissões digitais da Rádio Cultura e da CBN de São Paulo, além de emissoras de Belo Horizonte.
A rádio digital permitirá a realização de transmissão em ondas curtas com maior qualidade de som. Regiões distantes da Amazônia, cujas comunidades hoje são servidas apenas pela Rádio Nacional da Amazônia, também receberão o sistema.
De acordo com Hélio Costa, a digitalização do rádio vai trazer novos serviços ao povo brasileiro, como acesso à transmissão de dados, fotos, gravações e até mesmo a impressão de dados.

Fonte: M&M

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Série “Os Guardiões” do Guaraná Antarctica bate 1 milhão de views

Ronaldo participa da série e público ganha episódio extra com cenas inéditas
Há dez semanas no ar, série “Os Guardiões” do Guaraná Antarctica alcançou de 1 milhão de views. O último episódio, que contou com a participação do atacante Ronaldo, foi o campeão de audiência da série, somando mais de 120 mil visualizações. O projeto é assinado pelas agências TV1.Com e TV1 Vídeo, que integram o Grupo TV1.
E após dez episódios de muita ação e suspensa, a série “Os Guardiões” traz aos internautas mais uma surpresa: um capítulo extra com material inédito sobre a série. Neste episódio especial, um dos guardiões da fórmula secreta do refrigerante, satisfeito com a missão cumprida, narra um pouco do que irá acontecer com os principais personagens da série e revela um misterioso material que antecede o próprio episódio 01.
No projeto "Os Guardiões - a série", os personagens Gabriel e Ana envolvem-se no mistério em torno da fórmula secreta do Guaraná Antarctica, com a missão de manter vivo o ritual da bebida.E durante toda a série, as redes sociais tiveram papel fundamental para o envolvimento do público no enredo. Além da veiculação da série no Youtube, os personagens Gabriel, Ana e Weceslau também estão presentes no Orkut, MSN, Facebook, MySpace e Twitter agregando amigos e narrando os bastidores e aventuras da série, o que contribui para aumentar o suspense.Para Patricia Andrade, Diretora Executiva da TV1.
Com, o sucesso da ação se deve a otimização total do uso da web, da criação à viralização da história, permitindo ainda à equipe contemplar o olhar do internauta e aceitar suas interferências on time. “Cada vez mais teremos ações com metas de resultados e a internet é o meio ideal para esse tipo de trabalho. Desenhamos uma estratégia baseada em viralização, seeding, search e mídia display que foi fundamenta para alcançarmos o nosso objetivo final de 1 milhão de views”, conta Patrícia.
Fonte: Acontecendo Aqui

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gastos com publicidade em redes sociais crescem 119% nos EUA

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009, 15h09Os gastos com publicidade on-line em redes sociais e blogs nos Estados Unidos aumentaram 119% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, saltando de US$ 49 milhões para US$ 108 milhões. Segundo pesquisa da Nielsen, os números refletem os 17% do tempo on-line que os americanos passaram em sites de relacionamento no mês passado, aumento de quase três vezes em relação a agosto de 2008.
A indústria da publicidade também destinou uma parcela maior de suas verbas para sites de redes sociais. Em agosto do ano passado, o investimento foi de 7% do total direcionado à internet, enquanto neste ano o investimento foi de 15%. A indústria de entretenimento foi a que mais desembolsou verba de publicidade para as redes sociais. De agosto deste ano para o mesmo mês de 2008, o aumento foi de 812%.
Jon Gibs, vice-presidente de mídia da Nielsen, diz que a pesquisa reflete uma mudança na forma como a indústria vê a internet nos EUA. Segundo ele, por mais que conteúdos em texto e vídeo ainda sejam o centro das atenções na web, é o desejo dos internautas de se comunicar e se conectar que tem impulsionado as receitas da rede mundial.as da rede mundial.
Fonte: Tela Viva

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Twitter libera ligações gratuitas entre usuários

Tempo da conversa vai até 2 minutos

Os usuários do Twitter poderão fazer e receber ligações para falar com os seguidores da rede gratuitamente. Segundo o Adnews, a empresa JAJAH colocou uma aplicação em fase beta no microblog que permite aos usuários conversarem entre si em ligações grátis de até 2 minutos, o que equivaleria a um post no Twitter. As pessoas que se interessarem pelo serviço devem enviar um tweet com “@call, @username”, no qual o nome do perfil de quem vai receber a ligação vai em “username”. A ferramenta já está disponível para alguns usuários selecionados. Para checar se você é um deles, vá em “My Services” dentro de “My Account Page”. Se não tiver a opção “Twitter Calls”, envie um e-mail para twitter@jajah.com.
Fonte: acontecendoaqui

terça-feira, 8 de setembro de 2009

YouTube negocia com estúdios de cinema uso de streaming pago

O Wal Street Journal publicou que o YouTube está negociando com grandes estúdios de cinema, como Lions Gate Entertainment Corp., Sony Corp., Metro-Goldwyn-Mayer Inc. and Time Warner Inc.'s Warner B, o fornecimento de streaming de filmes pagos. Por enquanto, é apenas um teste para disponizar os filmes na rede no mesmo dia de seu lançamento em DVD. A idéia é cobrar em torno de US$ 3,99 por filme, valor que a Apple cobra por filmes na loja iTunes.