terça-feira, 19 de agosto de 2008
Como o brasileiro usa o celular?
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Anatel homologa iPhone 3G no Brasil
A Apple já pode lançar o iPhone 3G no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou nesta terça-feira, 12, a versão brasileira do aparelho. Assim a agência autoriza a utilização do modelo no País segundo os termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações - veja o certificado clicando neste link. Com isto, as operadoras não têm mais nenhum impedimento jurídico ou tecnológico para comercializar o aparelho no mercado. Claro, Vivo e TIM devem lançar produto no País.
Como a realidade virtual está chegando aos filmes

Tecnologia permitirá a união dos mundos dos filmes e dos games, dando vida a atores virtuais e, na outra mão, levando os atores reais para a tela do videogame
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Bradesco patrocina Olimpíadas do Terra TV no celular
O Terra TV, do portal Terra, que adquiriu com exclusividade no Brasil os direitos de transmissão das Olimpíadas de Pequim tanto para Internet quanto para o celular, criou formatos para a telinha tanto de conteúdos quanto de patrocínio. O Bradesco (que também comprou uma das cotas dos Jogos para a Internet) adquiriu a cota única de celular, e ficará até o final do ano como patrocinador dos conteúdos informativos do Terra para os smartphones.
Para as Olimpíadas - cujos conteúdos estão disponíveis para os clientes com terminais móveis avançados aptos a recebê-los das operadoras Claro, Tim e Vivo - o formato escolhido foi o de vinhetas de cinco segundos. De acordo com Mauricio Palermo, diretor comercial do Terra, o projeto junto ao Bradesco é importante para a criação do "case", e neste primeiro momento o faturamento será contabilizado na mesma receita de publicidade do portal. Palermo diz que as expectativas de crescimento no ano já foram superadas no primeiro semestre e a empresa acompanha o segmento nas previsões para o ano, que está perto dos 40% em 2008.
Congresso da ACAERT terá Painel sobre Tecnologia Digital
Confira a programação:
Dia 14 - Painel: Tecnologia digital:
09:30 às 11:30 horas: Televisão Digital
09:30 às 10:15 horas: Ara Apkar Minassian - Superintendente da ANATEL - A Agência Reguladora e o Planejamento da televisão digital no Brasil - do lado da Agência Reguladora;
10:15 às 11:00 horas: Representante do Fórum Brasileiro de TV Digital - Situação atual da implantação da televisão digital no Brasil.
11:00 às 11:30 horas: interação com o público presente.
14:30 às 16:30 horas: Rádio Digital
14:30 às 15:15 horas: José Cláudio Barbedo (Formiga) - Rádio Tupi do Rio de Janeiro - Como preparar uma emissora para o rádio digital;
15:15 às 16:00 horas: Prof. Fujio Yamada - Professor da Universidade Mackenzie de São Paulo - Rádio digital - testes realizados pelo Mackenzie;
16:00 às 16:30 horas: Interação com o público presente.
Fonte: Acaert
GAME DE CORRIDA EM 3D INTERATIVO PARA PEUGEOT
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
NET e Globosat lançam transmissão digital em alta definição em Florianópolis
A NET Serviços e a Globosat – maior operadora de multisserviços via cabo e maior programadora de canais de TV por assinatura da América Latina, respectivamente – lançam em Florianópolis a transmissão digital em alta definição na TV por assinatura.
Trata-se de um lançamento exclusivo e que conjuga o melhor conteúdo da TV por assinatura brasileira, qualidade de imagem e som até então nunca vistas e a capacidade de personalizar e construir a própria programação.A partir de 29 de julho, a NET inicia a transmissão de sinais digitais HDTV em Florianópolis e lança comercialmente o NET Digital HD Max, um serviço que permite reproduzir e gravar imagens em alta definição.
Clientes do serviço poderão personalizar o conteúdo da TV por meio do mais avançado equipamento de TV digital do país. Através de um único decodificador, os clientes da NET poderão receber os canais da TV por assinatura, transmitidos em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV), com todos os recursos interativos que a NET Digital já oferece e mais as funcionalidades do gravador digital pessoal (DVR).
De forma simultânea, a Globosat apresenta seu primeiro canal da TV por assinatura 100% produzido e exibido em alta definição no Brasil. O objetivo da Globosat com este lançamento é mostrar o potencial da tecnologia de transmissão em alta definição em todas as suas funcionalidades para os assinantes das operadoras de TV paga e oferecer aos telespectadores a oportunidade de experimentar as novidades que a exibição em HD proporciona.
Fonte: Correio da Ilha
A NET é a única TV por assinatura a oferecer TV Digital em alta definição (HDTV).
Agora, com lançamento do Net DIGITAL HD MAX (Alta Definição de imagens e Gravador Digital integrado), você tem acesso a uma imagem que nunca viu igual, a conteúdos incríveis e ainda pode gravar e assistir a tudo quando quiser.
Só com o NET DIGITAL HD MAX você tem:
• HDTV: imagens incríveis em Alta Definição com canais exclusivos que você só assiste no NET DIGITAL HD MAX;
• Gravador Digital de Alta Definição Integrado: você grava seus programas favoritos e não perde mais nada que passa na NET;
• Minha NET: uma videoteca personalizada para você armazenar todos os seus programas gravados e assistir quando e quantas vezes quiser;
• Recurso de Última Geração: você pausa e dá replay na programação ao vivo, marca e nomeia capítulos de programas gravados, avança e retrocede eventos como se fosse um DVD
EXCLUSIVIDADE
Apenas com o NET Digital HD MAX, os NETs têm o novo canal Globosat HD, primeiro canal de TV por assinatura 100% em alta definição no Brasil, que traz o melhor dos canais Globosat em um só canal: com musicais, esportes e muito mais.
Produto disponível em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Florianópolis
Fonte: Site da NET
