segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Gastos com publicidade em redes sociais crescem 119% nos EUA
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Twitter libera ligações gratuitas entre usuários
Os usuários do Twitter poderão fazer e receber ligações para falar com os seguidores da rede gratuitamente. Segundo o Adnews, a empresa JAJAH colocou uma aplicação em fase beta no microblog que permite aos usuários conversarem entre si em ligações grátis de até 2 minutos, o que equivaleria a um post no Twitter. As pessoas que se interessarem pelo serviço devem enviar um tweet com “@call, @username”, no qual o nome do perfil de quem vai receber a ligação vai em “username”. A ferramenta já está disponível para alguns usuários selecionados. Para checar se você é um deles, vá em “My Services” dentro de “My Account Page”. Se não tiver a opção “Twitter Calls”, envie um e-mail para twitter@jajah.com.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
YouTube negocia com estúdios de cinema uso de streaming pago
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Web cresce no Brasil e chega a 64,8 milhões de usuários
No mês de julho de 2009, 36,4 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, o que significa um crescimento de 10% sobre os 33,2 milhões registrados no mês de junho.
O tempo médio de uso continuou crescendo e atingiu as marcas de 71 horas e 30 minutos de tempo total, incluindo aplicativos, e de 48 horas e 26 minutos, considerando somente navegação em páginas. O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões.
Entre os internautas residenciais, o número de usuários ativos chegou a 27,5 milhões de pessoas, um crescimento de 7,4% em relação aos 25,6 milhões do mês anterior e de 8% sobre os 23,7 milhões de julho de 2008. O tempo de navegação em residências em julho cresceu 9% sobre junho e 21% sobre julho de 2008, e atingiu a marca inédita de 30 horas e 13 minutos por pessoa. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões.
Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, o IBOPE passou a indicar a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).
Na navegação no trabalho e em residências, as categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários em julho na comparação com junho foram Viagens e Turismo, com evolução de 17,3%, Automotivo, com aumento de 16,8%, e Casa e Moda, com crescimento mensal de 15,7%.
Em tempo de navegação por pessoa, as categorias que mais cresceram foram Entretenimento, com 13,3%, Buscadores, Portais e Comunidades, com 10,8%, e Telecomunicações e Serviços de Internet, com 9,5%. “Sites de redes sociais, de comunicação e de entretenimento foram os que mais contribuíram para o crescimento do tempo médio de uso do internauta brasileiro no mês de julho”, informou José Calazans, analista de Mídia do IBOPE Nielsen Online.
“A subcategoria com maior tempo médio, Mensagens Instantâneas, chegou a 7 horas e 49 minutos por pessoa, ao crescer 8% em julho, seguida por Comunidades, em que se classificam as redes sociais, que chegou a 4 horas e 57 minutos por pessoa, com crescimento de 15% no mês”, disse Calazans.
Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas online.
Fonte: Adnews
terça-feira, 14 de julho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Rafinha 2.0
segunda-feira, 1 de junho de 2009
REALIDADE AUMENTADA
Dica de Marcelo Costa, estudante de Publicidade e Propaganda em BH e frequentador do blog Publicidade na Era Digital: http://www.baixaki.com.br/
É uma matéria bem interessante que mostra como funciona esta tecnologia que mistura o mundo real e o virtual e que está fazendo a cabeça de muitos publicitários.
Um exemplo citado no texto é a campanha dos salgadinhos Doritos, que trazem nas suas embalagens imagens que quando mostradas para a sua webcam, dentro do site da promoção, fazem com que um personagem fã de Doritos salte para fora da embalagem e comece a aprontar.
A campanha utiliza também o Orkut, onde os personagens podem até interagir entre si.
Confira o vídeo:
Mais um exemplo, agora da Skol:
