sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Série “Os Guardiões” do Guaraná Antarctica bate 1 milhão de views

Ronaldo participa da série e público ganha episódio extra com cenas inéditas
Há dez semanas no ar, série “Os Guardiões” do Guaraná Antarctica alcançou de 1 milhão de views. O último episódio, que contou com a participação do atacante Ronaldo, foi o campeão de audiência da série, somando mais de 120 mil visualizações. O projeto é assinado pelas agências TV1.Com e TV1 Vídeo, que integram o Grupo TV1.
E após dez episódios de muita ação e suspensa, a série “Os Guardiões” traz aos internautas mais uma surpresa: um capítulo extra com material inédito sobre a série. Neste episódio especial, um dos guardiões da fórmula secreta do refrigerante, satisfeito com a missão cumprida, narra um pouco do que irá acontecer com os principais personagens da série e revela um misterioso material que antecede o próprio episódio 01.
No projeto "Os Guardiões - a série", os personagens Gabriel e Ana envolvem-se no mistério em torno da fórmula secreta do Guaraná Antarctica, com a missão de manter vivo o ritual da bebida.E durante toda a série, as redes sociais tiveram papel fundamental para o envolvimento do público no enredo. Além da veiculação da série no Youtube, os personagens Gabriel, Ana e Weceslau também estão presentes no Orkut, MSN, Facebook, MySpace e Twitter agregando amigos e narrando os bastidores e aventuras da série, o que contribui para aumentar o suspense.Para Patricia Andrade, Diretora Executiva da TV1.
Com, o sucesso da ação se deve a otimização total do uso da web, da criação à viralização da história, permitindo ainda à equipe contemplar o olhar do internauta e aceitar suas interferências on time. “Cada vez mais teremos ações com metas de resultados e a internet é o meio ideal para esse tipo de trabalho. Desenhamos uma estratégia baseada em viralização, seeding, search e mídia display que foi fundamenta para alcançarmos o nosso objetivo final de 1 milhão de views”, conta Patrícia.
Fonte: Acontecendo Aqui

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gastos com publicidade em redes sociais crescem 119% nos EUA

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009, 15h09Os gastos com publicidade on-line em redes sociais e blogs nos Estados Unidos aumentaram 119% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, saltando de US$ 49 milhões para US$ 108 milhões. Segundo pesquisa da Nielsen, os números refletem os 17% do tempo on-line que os americanos passaram em sites de relacionamento no mês passado, aumento de quase três vezes em relação a agosto de 2008.
A indústria da publicidade também destinou uma parcela maior de suas verbas para sites de redes sociais. Em agosto do ano passado, o investimento foi de 7% do total direcionado à internet, enquanto neste ano o investimento foi de 15%. A indústria de entretenimento foi a que mais desembolsou verba de publicidade para as redes sociais. De agosto deste ano para o mesmo mês de 2008, o aumento foi de 812%.
Jon Gibs, vice-presidente de mídia da Nielsen, diz que a pesquisa reflete uma mudança na forma como a indústria vê a internet nos EUA. Segundo ele, por mais que conteúdos em texto e vídeo ainda sejam o centro das atenções na web, é o desejo dos internautas de se comunicar e se conectar que tem impulsionado as receitas da rede mundial.as da rede mundial.
Fonte: Tela Viva

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Twitter libera ligações gratuitas entre usuários

Tempo da conversa vai até 2 minutos

Os usuários do Twitter poderão fazer e receber ligações para falar com os seguidores da rede gratuitamente. Segundo o Adnews, a empresa JAJAH colocou uma aplicação em fase beta no microblog que permite aos usuários conversarem entre si em ligações grátis de até 2 minutos, o que equivaleria a um post no Twitter. As pessoas que se interessarem pelo serviço devem enviar um tweet com “@call, @username”, no qual o nome do perfil de quem vai receber a ligação vai em “username”. A ferramenta já está disponível para alguns usuários selecionados. Para checar se você é um deles, vá em “My Services” dentro de “My Account Page”. Se não tiver a opção “Twitter Calls”, envie um e-mail para twitter@jajah.com.
Fonte: acontecendoaqui

terça-feira, 8 de setembro de 2009

YouTube negocia com estúdios de cinema uso de streaming pago

O Wal Street Journal publicou que o YouTube está negociando com grandes estúdios de cinema, como Lions Gate Entertainment Corp., Sony Corp., Metro-Goldwyn-Mayer Inc. and Time Warner Inc.'s Warner B, o fornecimento de streaming de filmes pagos. Por enquanto, é apenas um teste para disponizar os filmes na rede no mesmo dia de seu lançamento em DVD. A idéia é cobrar em torno de US$ 3,99 por filme, valor que a Apple cobra por filmes na loja iTunes.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Web cresce no Brasil e chega a 64,8 milhões de usuários

Média significa crescimento de 10%

No mês de julho de 2009, 36,4 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, o que significa um crescimento de 10% sobre os 33,2 milhões registrados no mês de junho.
O tempo médio de uso continuou crescendo e atingiu as marcas de 71 horas e 30 minutos de tempo total, incluindo aplicativos, e de 48 horas e 26 minutos, considerando somente navegação em páginas. O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões.

Entre os internautas residenciais, o número de usuários ativos chegou a 27,5 milhões de pessoas, um crescimento de 7,4% em relação aos 25,6 milhões do mês anterior e de 8% sobre os 23,7 milhões de julho de 2008. O tempo de navegação em residências em julho cresceu 9% sobre junho e 21% sobre julho de 2008, e atingiu a marca inédita de 30 horas e 13 minutos por pessoa. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, o IBOPE passou a indicar a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

Na navegação no trabalho e em residências, as categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários em julho na comparação com junho foram Viagens e Turismo, com evolução de 17,3%, Automotivo, com aumento de 16,8%, e Casa e Moda, com crescimento mensal de 15,7%.

Em tempo de navegação por pessoa, as categorias que mais cresceram foram Entretenimento, com 13,3%, Buscadores, Portais e Comunidades, com 10,8%, e Telecomunicações e Serviços de Internet, com 9,5%. “Sites de redes sociais, de comunicação e de entretenimento foram os que mais contribuíram para o crescimento do tempo médio de uso do internauta brasileiro no mês de julho”, informou José Calazans, analista de Mídia do IBOPE Nielsen Online.

“A subcategoria com maior tempo médio, Mensagens Instantâneas, chegou a 7 horas e 49 minutos por pessoa, ao crescer 8% em julho, seguida por Comunidades, em que se classificam as redes sociais, que chegou a 4 horas e 57 minutos por pessoa, com crescimento de 15% no mês”, disse Calazans.

Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas online.

Fonte: Adnews

terça-feira, 14 de julho de 2009

Evolução da Web

Vídeo interessante sobre a evolução da Web:

domingo, 7 de junho de 2009

Rafinha 2.0

Este vídeo, criado por Gustavo Donda e a equipe da TV1 e apresentado na 1ª Conferência Web 2.0, demonstra a revolução causada pelas mudanças tecnológicas. Ele resume bem o comportamento das pessoas no mundo da digitalização. São quase 10 minutos, mas vele assistir até o final...