terça-feira, 24 de junho de 2008

EDGY lança games interativos para Volkswagen e GM


Nesta semana entraram no ar dois games interativos criados pela EDGY - Digital Branding Experience, agência de inovação que vem fazendo uso pioneiro de diversas tecnologias, soluções em 3D interativo para web, realidade virtual, interações via webcam, realidade aumentada, games e muito mais. “Touareg Rally” é o nome do game da campanha da Volkswagen. O game simula um trecho do Rally dos Sertões, maior prova do gênero das Américas, 1ª do mundo em participantes e maior da América Latina em extensão. No game, o internauta pode pilotar o Race Touareg, (carro vencedor da Copa do Mundo de Rali Cross Country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2005 e 2007), com uma reprodução fiel do carro e seu comportamento numa pista off-road. Muita poeira, lama e barro em trechos acidentados que envolvem morros, desfiladeiros, pontes e quebradas. A EDGY desenvolveu o jogo utilizando a plataforma Unity 3D, compatível com Macs e PCs, e a engine de física Ageia, presente em vários games AAA de PCs e consoles tradicionais de videogame. Por rodar na web, dentro do browser, o jogo não demanda instalação, basta ter o plug-in da Unity 3D. E todo o game, incluindo animações, trilhas e efeitos tem pouco mais de 4Mb. Se o internauta colocar o jogo em tela cheia, poderá esquecer que está dentro de um browser e imaginar que está jogando num console, como um videogame. “Foi um projeto desenvolvido em tempo recorde por uma equipe altamente qualificada. O resultado está aí, com qualidade gráfica, velocidade e o realismo da física que transformam o game numa diversão que pode durar horas”, diz Leonardo Dias, CEO da EDGY. O Game poderá ser acessado a partir do hotsite http://www.vwbr.com.br/rally/, ou também clicando-se na tab da Volkwagen no MSN. Já para a AG2, agência da GM, a EDGY criou um game para promover o lançamento do Prisma numa campanha 100% digital www.chevrolet.com.br/prismajump. Com tecnologia de última geração em games virtuais, o Game Flex Detour, produzido também em 3D interativo, leva o consumidor para uma experiência imersiva da marca e do produto. “É possível dirigir o Prisma virtualmente. Criamos o game, com o apelo da campanha, o conceito ‘jump’, procurando seduzir o consumidor a dar um salto em sua vida, a ganhar velocidade e a concretizar suas ambições através do Prisma. “Toda campanha do Prisma na Internet irá reforçar este conceito do ‘jump’. Queremos que os consumidores percebam o Prisma como a grande oportunidade para que se projetem em suas vidas. É este o espírito da Web e da nossa campanha: pular etapas”, assinala Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet. Sobre a EDGY: A EDGY é uma empresa formada pela associação da Cápsula Cinematográfica, uma das maiores produtoras gaúchas, e Leonardo Dias, também gaúcho, mas vivendo em São Paulo há quase uma década. A EDGY trabalha com projetos de inovação, cria, desenvolve e produz projetos interativos em ambientes virtuais e reais usando tecnologias de ponta a serviço da criatividade e experiências de marca. A empresa é presidida por Leonardo Dias, designer e administrador de empresas com atuação em propaganda, vídeo e internet. Com sede em São Paulo e base também em Porto Alegre, a empresa possui infra-estrutura e pessoal criativo desenvolvendo programas e projetos de branding interativo. Para conhecer melhor a EDGY, visite o site www.edgy.com.br


Fonte: Revista Making Of

Nenhum comentário: