segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pai do Atari defende publicidade em games

Nolan Bushnell é presidente do conselho da NeoEdge, que assinou recentemente um acordo com o Yahoo Games para colocar vídeos publicitários nos jogos gratuitos do site.

Nolan Bushnell, criador do Atari e considerado por muitos o grande chefão do mundo dos videogames, diz acreditar que os anunciantes devem disponibilizar uma quantia significativa de dinheiro para investir em publicidade nos chamados "games casuais".Ele é presidente do conselho da NeoEdge, que criou a rede de publicidade NeoAds. A companhia assinou recentemente um acordo com o Yahoo Games (que tem uma versão brasileira), para colocar vídeos publicitários nos jogos da companhia. Com isso, até o final do ano, o site oferecerá mais de 400 jogos gratuitos para baixar, pagos com publicidade.O Yahoo Games tem mais de 18 milhões de usuários nos Estados Unidos e é o destinos número um para jogos há mais de 50 semanas por lá. O diretor da companhia Kyle Laughlin, diz que o 60% dos usuários são mulheres, com idade entre 25 e 54 anos. Eles gastam 160 minutos por mês com os jogos casuais e são responsáveis por 86% das compras no lar.'Nós temos a potência da internet e os valores de produção do comercial de 30 segundos', diz Bushnell. 'Se compararmos as propagandas nos games com da televisão, seremos de três a cinco vezes mais efetivos', garante.Dados da EMarketer dizem que os investimentos em publicidade em games na web crescerão133% entre 2007 e 2012.
Fonte: Meio e Mensagem AdAge.

Nenhum comentário: