quarta-feira, 30 de julho de 2008

Toyota lança advergame


Consumidores preocupados com os constantes aumentos no preço do petróleo, fazem com que os anunciantes do segmento de automóveis sejam mais criativos na forma de abordá-los e de vender seu peixe, seja ele um carro ou a imagem da montadora.
Nesse sentido, a Toyota acaba de lançar um advergame centrado em seu compromisso com o meio ambiente e na tentativa de ajudar, na base da diversão e do entretenimento, seus clientes na luta contra a atual crise econômica, que afeta mais fortemente o lado de cima do planeta (hemisfério Norte).
A agência Nobox foi a parceira da montadora nesta empreitada.
A equipe criativa criou um site localizado no século XIX, onde o usuário deve ajudar um inventor dessa época a fazer funcionar uma máquina que economiza gasolina: a "increíbe máquina de ahorrar gasolina" .
Participando do jogo, os clientes de Toyota embarcam em uma aventura que procura ampliar seus conhecimentos sobre o uso de combustível e o impacto ambiental.
O advergame foi lançado em Porto Rico.
Segundo Maribel Bengoa, diretora de marketing da Toyota no país, “a página oferece uma oportunidade única da marca se conectar com os consumidores para que de uma maneira divertida possam conhecer mais sobre o uso inteligente da gasolina na economia atual". No fim das contas, o advergame permite comparar o consumo de combustível dos modelos Toyota com os da comcorrência.
fonte: CCSP - Clube Online